1ª Sessão Ordinária

Sessão - Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026


1ª Sessão Ordinária

A Câmara Municipal realizou na noite de segunda-feira (2/2/2026) a 1ª Sessão Ordinária do ano. Os vereadores apresentaram 83 indicações, encaminhadas ao Poder Executivo, e cinco projetos de lei. Outras duas proposituras foram aprovadas em primeira votação: o Projeto de Lei nº 185/2025, de autoria do prefeito Thiago Silva, que altera uma denominação de logradouro público e revoga parcialmente o Decreto nº 641, de 6 de agosto de 1975, e o Projeto de Lei nº 187/2025, de Adriano Vitor, vereador e presidente da Casa, que denomina "Celso de Souza Barros" ao Distrito Industrial localizado no bairro Bela São Pedro. 

 

Leitura

 

Os projetos lidos na Câmara Municipal tratam de: denominação de logradouro (PL 193/2025, do prefeito Thiago Silva), declara o Parque Maria Angélica Manfrinato Patrimônio Cultural Imaterial de São Pedro (PL 06/2026, do vereador Robinho Pedrosa), revoga a Lei 967, de 17 de abril de 1973 – “Quebra Caixa” (PL 07/2026, de Thiago Silva), dispõe sobre a revisão das condições de parcelamento para a aquisição de jazigos nos cemitérios municipais (PL 08/2026, de Cri Duarte - Mandato Coletivo).Outro projeto anunciado foi o PL nº 09/2026, do vereador Luciano Mazzonetto, que “dispõe sobre a notificação administrativa de indícios de maus-tratos a animais por estabelecimentos veterinários e congêneres no Município de São Pedro, para fins de adoção de providências administrativas de proteção e bem-estar animal”. 

 

Requerimentos

 

Os requerimentos aprovados pelos vereadores, na 1ª Sessão Ordinária de 2026, solicitam informações do Poder Executivo sobre os poços artesianos municipais, a obra de captação de água do Rio Araquá, direitos temporais dos servidores públicos e desratização da Praça Gustavo Teixeira. Os vereadores ainda apresentaram 14 moções de pesar e três de congratulações.

 

Homenagem

 

Regina Maria Telo Nunes, enfermeira e biomédica, recebeu moção de aplausos e congratulações das mãos do vereador Aldo Enfermeiro (PP).  Ela tem trajetória marcada por importantes contribuições nas áreas científica, laboratorial e hospitalar, exerceu serviço público e militar como biomédica na Força Aérea Brasileira e tem experiência de dez anos como enfermeira do Hospital Albert Einstein e dois anos no Hospital Beneficente São Lucas. Colabora com a Casa dos Velhinhos, sendo referência  na cidade. É especialista em exames toxicológicos. 

 

A carreira de Regina, também voluntária da AACD São Paulo, é um exemplo de excelência técnica e dedicação ao serviço humanitário. Recebeu a homenagem, aprovada por todos os vereadores, pela sua brilhante trajetória marcada pelo seu trabalho na área da Saúde. 

 

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR À 1ª SESSÃO ORDINÁRIA

 

 

 

 

 

Câmara Municipal


São Pedro