18ª Sessão Ordinária

Sessão - Terça-feira, 30 de Setembro de 2025


18ª Sessão Ordinária

A Câmara Municipal de São Pedro aprovou ontem quatro projetos de lei de autoria do Poder Executivo, que autorizam a abertura de crédito suplementar na legislação orçamentária do município (Projetos de Lei 124, 125, 126 e 127/2025), em regime de urgência. O Projeto de Resolução 09/2025, da vereadora Ju Galante, que institui no âmbito do Legislativo a honraria “Mulheres que Inspiram”, foi aprovada em regime de urgência especial. “Esta proposta nasceu do meu desejo de valorizar, reconhecer e dar visibilidade às mulheres de São Pedro, que com coragem, sensibilidade e dedicação contribuem todos os dias com o desenvolvimento de nossa cidade”, disse a parlamentar. “Cada uma carrega uma história inspiradora e devem ser celebradas”. Em tom emotivo, ela se despediu dos colegas. O vereador licenciado Cláudio Ramos deixará a Prefeitura de São Pedro no próximo dia 1º para retornar ao Legislativo.

 

Os parlamentares votaram a favor, também, do Projeto de Resolução 07/2025, que trata da Frente Parlamentar em Defesa da Família e da Vida desde a sua Concepção, em votação única. Entre as competências: propor medidas que fortaleçam a família e a vida desde a concepção; acompanhar políticas públicas municipais que envolvam a infância, juventude, idosos me políticas públicas para a maternidade; promover audiências públicas, seminários, palestras e debates sobre esses temas; manter interlocução com entidades, instituições e órgãos públicos que atuem em defesa da vida e da família. 

 

Ainda na mesma sessão, os vereadores derrubaram o Veto Jurídico Total ao Projeto de Lei 79/2025, que trata do Programa de Saúde Integrada para Superidosos, de Aldo Enfermeiro e Du Sorocaba. “O projeto é legítimo, constitucional e estritamente compatível com a legislação vigente”, afirmou o vereador Aldo.

 

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR À 18ª SESSÃO ORDINÁRIA

Câmara Municipal


São Pedro