Notícias

Câmara sedia palestra para discutir conscientização sobre o autismo

Evento gratuito ocorre no dia 19 deste mês, em São Pedro


A Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) sedia a palestra “Conscientização sobre o Autismo”, marcada para o dia 19 deste mês (sábado), a partir das 14h. O evento tem como objetivo divulgar informações atualizadas sobre o tema, além de tirar dúvidas dos participantes.
 
A palestra vai ser ministrada pela educadora especial e mãe de autista Thais Lopes, pelo psicólogo Rafael Magalhães e pela terapeuta ocupacional Ana Cristina de Motta. O evento é gratuito, mediante a inscrição eletrônica (SE INSCREVA AQUI).
 
O público-alvo é, principalmente, pais e familiares de autistas, pedagogos, educadores, psicopedagogos, profissionais da saúde e todos os interessados em obter informações sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). No dia do evento, os participantes devem levar 1 kg de alimento não perecível. Os itens arrecadados vão ser doados para APAE de São Pedro.
 
Palestrantes 
 
Thais Lopes é especializada em educação especial com ênfase em educação inclusiva e psicomotricidade. É ativista da causa há oito anos. Além disso, é coordenadora municipal do Movimento Orgulho Autista Brasil e presidente do Grupo Família Autista de Rio Claro. 
 
Rafael Magalhães é especialista em psicoterapia cognitiva-comportamental em formação, educador parental em disciplina positiva, com certificação internacional pelo PDA. É coordenador do departamento de psicologia de infância e adolescência da Unimed Rio Claro.
 
Ana Cristina da Motta é especializada no método bobath, gestão em saúde pública e pós-graduada em psicopedagogia e psicomotricidade, atuando há 28 anos na área de terapia ocupacional clínica. 


Publicado em: 02 de outubro de 2019

Publicado por: Caio Fulgêncio - Comunicação CMSP

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

Por meio da Portaria n° 238/2019, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) antecipou excepcionalmente o feriado do Dia da Consciência Negra, a ser comemorado na próxima quarta-feira...

Leia Mais

A Moção de Aplausos e Congratulações nº 43/2019, que homenageia os magistrados e servidores da Comarca de São Pedro, foi aprovada por unanimidade na noite da segunda-feira (11), na 19ª Sessão Ordin...

Leia Mais

A Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) aprovou por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo nº 16/2019, que concede a Medalha 22 de Fevereiro à atleta Luzia Maria Ferreira. O texto, de autoria...

Leia Mais

O Projeto de Lei nº 108/2019, que institui no calendário municipal a Semana de Conscientização e Combate ao Feminicídio e Violência contra a mulher, foi aprovado por unanimidade na noite da segunda...

Leia Mais

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.