Notícias

Em sessão solene, Câmara entrega título de cidadão ao empresário Mauro Morata

Evento ocorreu na noite da última sexta-feira (29)


A Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) entregou, na noite da sexta-feira (29), durante sessão solene, o título de Cidadão São-pedrense ao empresário Mauro Cezar Ruiz Morata. A honraria é fruto da aprovação unânime do Projeto de Decreto Legislativo nº 12/2019, de autoria da vereadora Joyce N. Benevides Siloto (PV).
 
A mesa principal foi composta pelo presidente da Casa de Leis, dr. Cássio Capellari (DEM), os vereadores Robinho Pedrosa (PSL) e Adilson de Jesus – Branco (Pros), 1º e 2º secretários, respectivamente, e pelo vice-prefeito de São Pedro, Thiago Silva. Também participaram da solenidade os parlamentares Albino Antunes – Índio (PPS), Elias Candeias (PP), Adriano Vitor (SDD), Ondina Daniel (PSD), Du Sorocaba (PSB), Toninho Toledo (PSL), além da autora da propositura. 
 
Mauro Morata nasceu em São Paulo em junho de 1974, estudou engenharia química. No ano de 1995, ele começou a trabalhar em uma multinacional de cosméticos. Já em 1998, iniciou uma história de empreendedorismo com a criação de uma empresa voltada para o segmento de aromas e essências. Leia o Decreto Legislativo na íntegra.
 
A mudança para a cidade de São Pedro ocorreu em 2002. No ano seguinte, Morata começou o projeto de construção de uma nova indústria, a Soft Love, criando 100% dos produtos da marca. Atualmente, o grupo gera em torno de 120 empregos diretos e mais de 400 indiretos, movimentando o comércio da cidade, com mão de obra e fornecedores locais. 
 
Na ocasião, Joyce N. Benevides Siloto, autora da honraria, falou que a história da família dela se parece com a de Morata. A vereadora lembrou que o avô, natural do Ceará, também foi um comerciante nato e parabenizou o homenageado. “Ambos têm em comum a humildade, determinação e um grande espírito empreendedor. Não mediram esforços em lutar pelos ideais até se tornarem empreendedores, escolhendo São Pedro como cidade do coração”, disse.
 
Capellari, presidente da Câmara, também parabenizou Morata e agradeceu a todos os parlamentares pela aprovação da entrega do título por unanimidade. “Agradeço à vereadora Joyce, que teve a sensibilidade de fazer essa proposta, e todos os colegas. A história do Mauro é de persistência e perseverança, que vieram com muita competência. Temos a obrigação de agradecer a ele e torcemos para que sempre tenha sucesso”, ressaltou.
 
No discurso de agradecimento, Mauro Morata falou do amor que tem por São Pedro. “Sinto-me imensamente honrado e feliz por estar aqui. É difícil conter a emoção ao ser contemplado com tanto amor e reverência. É dia de agradecer por receber o título do município que aprendi a amar e respeitar, fazendo desse lugar meu lar. Agradeço primeiramente ao grande arquiteto do Universo, Deus, por me conceder saúde, sabedoria e segurança para trilhar um bom caminho nessa cidade e por conceder bons e valorosos amigos, irmãos e colaboradores”, falou.
 
Morata aproveitou para também agradecer à família e aos funcionários da empresa. “Aos meus colaboradores, toda a minha reverência. Se não fosse por vocês, eu não teria o pão de cada dia na minha mesa. Vocês são os que caminham junto comigo, que lutam, que vibram pela empresa. Você são também a minha família. Não chegamos a lugar nenhum sozinhos”, acrescentou o empresário.


Publicado em: 02 de dezembro de 2019

Publicado por: Caio Fulgêncio - Comunicação CMSP

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

A Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) lamenta, em nome do presidente Cássio Capellari e demais vereadores, o falecimento do deputado federal Luiz Flávio Gomes (PSB-SP), ocorrido na madrugada desta...

Leia Mais

  A Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) determinou, por meio do Ato da Mesa Diretora 02/2020, que será prorrogada a interrupção do atendimento presencial ao público por mais 10 dias. O documento...

Leia Mais

O Projeto de Lei nº 09/2020, que dispõe sobre o fornecimento de absorventes nas escolas municipais, foi aprovado por unanimidade em 1ª votação na noite da segunda-feira (16), na 4ª Sessão Ordinária...

Leia Mais

O Projeto de Lei nº 138/2019, que denomina o fontanário do Parque Ecológico Ernesto Baltieri, foi aprovado em 2ª votação na noite da segunda-feira (16). O PL, de autoria dos vereadores Du Sorocaba...

Leia Mais

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.