Câmara homenageia servidores e sindicato pelo “Dia do Servidor Público”

Publicado em: 31 de outubro de 2018

Foi aprovada por unanimidade durante a última sessão ordinária a Moção de Aplausos e Congratulações nº 25/2018, de autoria do vereador Robinho Pedrosa, que homenageia os servidores públicos municipais e os sindicatos dos servidores de Piracicaba, São Pedro e região.

O Dia do Servidor Público é comemorado em 28 de outubro, motivo pelo qual a moção foi protocolada. A data foi instituída no ano de 1943, pelo então Presidente Getúlio Vargas, através do Decreto de Lei Nº 5.936. 

O vereador autor da moção ressaltou que “em função do trabalho no serviço público o funcionário lida, não com o que é do Governo, conceito muitas vezes entendido de forma distorcida, mas com o que é público e, portanto, de todas as pessoas. No nosso caso mais próximo, os servidores públicos municipais vêm, a cada dia, desempenhando com muita eficiência um ótimo trabalho junto à comunidade, sendo merecedores de nosso respeito, da nossa consideração”.

O vereador também ressaltou a importância do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região, que no próximo dia 10 de novembro completará 30 anos de existência, sempre batalhando pelos direitos e melhoria das condições de trabalho dos servidores públicos municipais.


Publicado por: Comunicação - CMSP

Cadastre-se e receba notícias em seu email